Pasar al contenido principal

Veladas de 2014

Caros Amigos:
 
Ass.: 2 textos das Veladas de Varge.
 
Como o pensamento não para e a busca da transmontaneidade continua a desafiar muitos de nós que integramos o Movimento DART, remeto-vos em anexo dois textos escritos que sobreviveram numa noite de vela à roda de uma caneca de vinho, por entre muitas outras palavras, densas e essenciais, mas que ainda não passaram da fala à escrita. No feliz caso de outros depoimentos dessa Velada nos serem entregues pelos seus autores, teremos todo o gosto em partilhá-los.
É um desses textos de J. Ortega que incluiu no “Espírito de Varge”, frase com que o nosso amigo José Rodríguez Ballesteros de Galende, Sanabria, caracterizou o Forum de Varge de 2014 e que tem como título: AS PALAVRAS SÃO O QUE FIZERMOS DELAS - A PALAVRA É O QUE NOS TORNA HOMENS.
O segundo texto é meu e dei-lhe o título de: VIRTUDES E PECADOS DA TRANSMONTANEIDADE.
Do ponto de vista dos autores o melhor que podia suceder a estes textos, para além de serem lidos, era o de serem contraditados, contrariados, fustigados.
Seguem em anexo e estarão no blogue num item chamado VELADAS EM BUSCA DA TRANSMONTANEIDADE.
Boas Leituras.
 
Saudações transmontano-durienses do Movimento DART
 
(Francisco Manuel R. Alves)
 
Contatos: Tel. 273919003. Móvel: 969004143
E-mail: alvezfrancisco@gmail.com
Blogue: https://sites.google.com/site/movimentocivicodart/contact-us
 
P.S. Os que não estão interessados em receber estes emails, deverão manifestar essa vontade, para assim podermos retirar os seus endereços da lista.
 

Añadir nuevo comentario

Código de idioma del comentario.